Casa OA

A nossa casa é o nosso refúgio da vida mundana. Um retiro de paz, harmonia e conforto. Local de partilha, de afetos e de construção de relações. Espaço para estar e, sobretudo, espaço para SER. Para sermos mais nós, sem máscaras nem filtros.

Quando voltamos a casa, ao fim de cada dia, é isto que queremos sentir. Mas nem sempre a casa que temos corresponde a este anseio. Então, é preciso repensar esse espaço e transformá-lo num lar, o lar de quem o habita, o espaço que corresponde aos seus desejos e necessidades.

Foi isto que a Terra Viva fez na Casa AO. De um espaço vazio no hall de entrada, fizemos um escritório para um jovem profissional. Noutro local, usado unicamente como de passagem, criámos um espaço de memórias, com livros, quadros e uma galeria de fotos de família. Na sala comum, desenhámos o centro da vida familiar, onde os almoços de Domingo serão mais longos, os serões mais relaxados e deliciosas conversas terão lugar no grande sofá ou nos cadeirões da zona de bar, junto à estante de carvalho desenhada à medida para acolher todas as recordações de viagem que a família vai juntado.

Prerrogativas

  • Design de interiores do hall de entrada, hall superior (ou antessala) e sala comum;
  • Ponto de partida: layout  pouco funcional, com espaços vazios e sem utilidade aparente; decoração com móveis de madeira trabalhada, sofás de couro e cortinados pesados que tornavam o espaço antiquado, escuro e desconfortável;
  • Objetivo: adaptar o espaço a novas funcionalidades e modernizar a decoração, criando um ambiente contemporâneo, elegante e confortável.

Antes

Depois